Responsabilidade Civil construtor e garantia estão entre os principais produtos para este segmento

Com a retomada econômica, são várias as oportunidades de crescimento do setor de seguros. A construção civil é um dos motores da economia do país, que seguiu em atividade durante a pandemia. Em 2020, a construção civil foi o setor que mais gerou empregos no Brasil: 138.409 vagas formais, de acordo com dados do Ministério da Economia, representando renda e desenvolvimento em uma abrangente cadeia, que envolve desde a produção de insumos básicos até o setor imobiliário, decoração e também de seguros. 

Temos um grande déficit em infraestrutura, assim como em várias áreas, recentemente foi publicado o novo Marco do Saneamento, que prevê US$ 137 bilhões em investimentos nos próximos dez anos. Esses investimentos, principalmente da iniciativa privada, devem abrir muita oportunidade em seguro garantia e seguro de responsabilidade civil para a construção, assim como em outros. 

Muito provavelmente, esses setores irão sustentar a recuperação econômica e social em todo o mundo. Ao menos serão alguns dos pilares da retomada em um cenário de reestruturação no pós-pandemia. Com seu imenso potencial de criação de empregos, a construção pode desempenhar um papel significativo nessa recuperação. 

É imprescindível o corretor de seguros se capacitar para aproveitar esses negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.